Equipe #RCM 500 de MT já está em Penha - SC para os treinos das 500 Milhas de Kart

04/12/2014 11:30

    A equipe formada por pilotos de Mato Grosso #RCM 500 já está no kartódromo Beto Carrero para treinos, visando a 18o Edição das 500 Milhas que acontecerá nos próximos dias 13 e 14 de dezembro em Penha-SC.

 

    Capitaneada pelo experiente piloto Marcos Pereira, hoje começam os testes para definição de qual chassi vão utilizar na pista catarinense. "Vamos passar os equipamentos e ao final dos treinos saberemos qual dos chassi vamos utilizar na corrida, se será o Kart Mini ou o Techspeed" disse Marcos.

 

    O quarteto formado por Marcos M. Pereira / Breno G. Gomes / Patrik S. Wenceslau e Ernani R. Kuhn (Hotel Gran Odara/PK Participações/Trescinco/Del Rent a Car) vem treinado forte para o evento. "Estamos treinando a mais de 6 meses para essa prova, com equipamento conforme regulamento das 500 milhas, com peso, motorização e carenagem. Como aprova é muito longa, o desgaste físico é muito grande." comentou Patrik Wenceslau, integrante do time. 

 

    "O que mais nos preocupa é a chuva. Essa época do ano, chove muito na região do kartódromo, criando mais dificuldades para a prova" ressaltou Breno Gomes.

 

    Ernani Kuhn também está ancioso para a prova. "Quero ajudar nosso time a conquistar a vitória como o fiz em 2012 na outra equipe, onde fomos campeões em cima de grandes pilotos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet dentre outros".

 

    Experiência não falta a esse time. Com o apoio técnico da Binho Racing e Marquinhos Competições, a equipe matogrossense promote não fazer feio frente as outras equipes. 

 

    A largada será às 10h da manhã e com a bandeirada definida para as 21h45, com transmissão ao vivo do SporTV desde às 20h45 - o canal também exibirá o pódio, logo após a chegada. 

 

Fotos: Marcos Pereira

Texto: #RCM500

—————

Voltar